Imagens Presentes Musicas Textos Atividades Obrigada pela Visita!!

12 de junho de 2009

2

Quadrinhas de Festa Junina


SÃO JOÃO
Augusta Schimidt

Lua cheia iluminando o céu
Fogueira ardendo na terra
Corações entrelaçados
Abraços apertados
No arrasta pé da paixão
Era noite de São João.

Damas vestidas de chita
Cavalheiros com chapéu na mão
A quadrilha marcava a festa
Como manda a tradição

E ao som da velha sanfona
Que não parava de tocar
Trocavam juras de amor
Esperando o sol raiar.

Campinas/SP
01/06/2005*21.30hs
www.augustaschimidt.prosaeverso.net


FESTA DUS INTÊRIÔ
Marcial Salaverry

Nóis qué convidá oceis
prum rastapé qui vai contecê
nu fim du meis...
vai de um tudo aqui tê...
tem muié bunita como quê....
também vai tê tudo di bão prá cumê...
todos vão se adeverti, cê vai vê...
tem churrasco, qui é prá mode
u bucho enchê...
e pinga da boa prá tudo nóis bebê...
adispois veim u sanfonero prá tocá...
prá mode nóis dançá...
as muié nóis pode garrá...
só num pode singraçá...
carece di respeitá...
pruque si fizé farseta...
vacilô... vai casá...
Intão tá tudu convidadu... podi si achegá...
Festa caipira num teim hora di começá...
e meno inda di cabá...
vai durando inquanto nóis guentá...
nóis gosta di vivê, di comê, di bebê, i di dançá...
vamu si achegando moçada...
qui as moça tá tudu arrupiada...
vai entrá sortera, i saí casada...
adispois, é só cuidá da fiarada..

Marciar Salaverry

2 comentários:

Nany Show Com Jesus disse...

Olá Amadinha do senhor,venho pedir mil desculpas pelo atrasso em retribuir a visitinha,mais muitas coisas aconteceram onde me fizeram ficar um pouco afastadinha da net e do bloguinho,estou melhorando e fazendo meu novo templante e retornando aos grupos e vou tentar postar essa semaninha,agradeço o carinho de sempre e peço para n me abandonar ok e prometo q volto com mais calma p ver as novidades,bjs e boa semaninha.
www.nanyshow.zip.net

Anônimo disse...

OI XARÁ TUDO BEM - SOU VIVIANE TB - TE ENCONTREI NO BLOG DA CLARA - E VIM TE CONHECER - ACHEI TUDO LINDO POR AQUI - SEJA BEM VINDA A BLOGOSFERA COMO DIZ A CLARA.

SE PRECISAR DE ALGUMA AJUDA SE EU PUDER CONTE COMIGO OK. SOU MELHOR NO ZIP.NET - E TENHO UM BLOG NO BLOGSPOT TB

TE ESPERO NOS DOIS:http://meuspresentesencantados2.zip.net/

 
©2010 Rachel Por Templates Rachel Melo