Imagens Presentes Musicas Textos Atividades Obrigada pela Visita!!

25 de janeiro de 2010

10

"DEUS CAPACITA OS ESCOLHIDOS" - Sinto-me escolhida!


Conta certa lenda, que estavam duas crianças estavam
patinando num lago congelado.

Era uma tarde nublada e fria e as crianças brincavam despreocupadas.
De repente, o gelo se quebrou e uma delas caiu, ficando presa na fenda que se formou.

A outra, vendo seu amiguinho preso e se congelando, tirou um dos patins e começou a golpear o gelo com todas as suas forças, conseguindo por fim quebrá-lo e libertar o amigo.

Quando os bombeiros chegaram e viram o que havia acontecido, perguntaram ao menino:

- Como você conseguiu fazer isso? É impossível que tenha conseguido quebrar o gelo,
sendo tão pequeno e com mãos tão frágeis!

Nesse instante, um ancião que passava pelo local, comentou:

- Eu sei como ele conseguiu.

Todos perguntaram: - Pode nos dizer como?

- É simples - respondeu o velho. - Não havia ninguém ao seu redor, para lhe dizer que não seria capaz.

"Deus nos fez perfeitos e não escolhe os capacitados,
CAPACITA OS ESCOLHIDOS.
Fazer ou não fazer algo só depende
de nossa vontade e perseverança.


Mt 22:14- Porque muitos são chamados.

MAS POUCOS OS ESCOLHIDOS.

 



Sinto-me uma escolhida, pois durante muito tempo em minha vida, jamais imaginei lecionar para crianças especiais, mas minha vida foi tomando um rumo, que não planejei, e hoje não saberia viver sem o trabalho com essas criaturinhas "especiais"! Aprendi a "escutar" as mãos daqueles que não falam; aprendi a compreender os confusos, aprendi a alfabetizar e informar aqueles com o intelecto limitado, aprendi a ser mãos e pés dos que não possuem movimentos.
Amo o que faço e só faço porque AMO!
Meu sincero abraço à todas as professoras, especiais ou não!
  Vivi

10 comentários:

RITINHA disse...

Oi amiga,vim fazer aquela visita básica, matar a saudade, encher seu cantinho de carinho e deixar 1000 beijinhos.....

Tbm te desejo uma linda tarde....

Zezinha Lins disse...

Olá, minha querida, vim te visitar, seu espaço está cada vez melhor, lindo, delicado e inteligente.
Bjos no coração, amiga!!

Vânia disse...

linda nao achei o selinho
o blog ta lindo lindo
bjsss mil no coração

Unknown disse...

Olá Vivi!
Vim te fazer um vizitinha e encontrei essa mensagem linda. Também me considero uma pessoa capacitada por Deus.
Amiga, ainda não consegui o selinho comemorativo seu. No meu blog também tem selinho pra você.
Beijos!!!

Celia Rodrigues disse...

Olá Vivi !!! Passei pra conhecer o seu cantinho e lhe agradecer pela visitinha. Não achei o selinho que vc me ofereceu.
Beijos e fique com Deus

Jackeline disse...

Passando p deixar um oizimmm.
Bjss

Unknown disse...

amiga fiz um selinho pra vc das 15 mil visitas,ta na sala d eoferecidos,bjs

Regina Rocha disse...

Que lindos e deliciosos os seus blogs! Sua sensibilidade emociona.Parabéns!!!
Tenha um maravilhoso final de semana!!!

Conviver no Exterior disse...

Olá Viviane, adorei o seu blog, eu não sou professora ainda, sou estudante de Pedagogia e faço trabalho voluntário onde eu estudo japones, são crianças japonesas e eu auxilio a professora responsá, esta e a minha primeira experiência com crianças, pois sempre fiz trabalho voluntário com adolescentes. Mas no futuro pretendo trabalhar com crianças. Tenho um sonho de poder alfebetizar o máximo de crianças. Beijos e Parabéns pelo Blog.

Anônimo disse...

leggere l'intero blog, pretty good

 
©2010 Rachel Por Templates Rachel Melo