Imagens Presentes Musicas Textos Atividades Obrigada pela Visita!!

8 de janeiro de 2010

5

GAROTAS SÃO TÃO BOAS EM MATEMÁTICA QUANTO GAROTOS

A ideia de que garotos se saem melhor em matemática e que profissões da área de exatas são destinadas a homens não é verdadeira, de acordo com um estudo da Universidade de Villanova, na Filadélfia, Estados Unidos. A constatação é de que as garotas são tão boas quanto eles, mas têm menos confiança nelas mesmas.

pesquisa foi baseada em testes internacionais realizados com quase meio milhão (493.495) de estudantes de 69 países. "As meninas obtêm resultados no mesmo nível que os meninos quando recebem as ferramentas adequadas de ensino e têm modelos femininos visíveis com sucesso em matemática", disse a pesquisadora Nicole Else-Quest ao jornal Daily Mail.





A confiança de meninos e meninas em relação aos números e contas também fez parte da análise. O resultado indica que os níveis das estudantes são mais baixos e, por isso, não se dedicam tanto à matéria. "Apesar das semelhanças globais de habilidades matemáticas, os meninos se sentiram significativamente mais confiantes de suas capacidades e estavam mais motivados a fazer bem." As conclusões foram publicadas no American Psychological Association¿s Psychological Bulletin.

Fonte: http://mulher.terra.com/

5 comentários:

Unknown disse...

Que delicia de blog, ja estou seguindo.
É tão aconchegante.
Amei, seja bem vinda ao meu blog.

♥ Beijo ♥

Unknown disse...

te ofereço minha mascote

Vanessa disse...

Ajuda-me Senhor!
A compreender tanta dificuldade
A enfrentá-las com dignidade
Ajuda-me a ter coragem
Muita resignação
E acima de tudo Snr,aumenta
aminha fé .Um fim de semana na luz e paz de Jesus.
Evanir.
www.fonte-amor.zip.net

Debora disse...

Excelente post, e é uma verdade meninas são tão boas em matemática quanto os meninos.
Aqui em casa eu tenho uma ferinha nesta matéria, e aqui no Japão os recursos para o ensino da matemática sãos espetaculares.
Abraços!!!

RITINHA disse...

AMIGA, ADORO TE VISITAR!

BLOG LINDOOOOOOOOOOOOOOOOOOO!!!!!!!!!!

PARABÉNSSSSSSSSSSS

 
©2010 Rachel Por Templates Rachel Melo