Imagens Presentes Musicas Textos Atividades Obrigada pela Visita!!

3 de julho de 2010

2

26 de Julho - Dia dos Avós - Atividades

Celebrar o Dia dos Avós significa celebrar a experiência de vida, reconhecer o valor da sabedoria adquirida, não apenas nos livros, nem nas escolas, mas no convívio com as pessoas e com a própria natureza.



O papel dos avós na família vai muito além dos mimos dados aos netos, e muitas vezes eles são o suporte afetivo e financeiro de pais e filhos.


Por isso, se diz que os avós são pais duas vezes.


As avós são também chamadas de "segunda mãe", e os avôs, de "segundo pai", e muitas vezes estão ao lado e mesmo à frente da educação de seus netos, com sua sabedoria, experiência e com certeza um sentimento maravilhoso de estar vivenciando os frutos de seu fruto, ou seja, a continuidade das gerações.


Comemora-se o Dia dos Avós em 26 de julho, e esse dia foi escolhido para a comemoração porque é o dia de Santa Ana e São Joaquim, pais de Maria e avós de Jesus Cristo.Século I a.C.


Conta a história que Ana e seu marido, Joaquim, viviam em Nazaré e não tinham filhos, mas sempre rezavam pedindo que o Senhor lhes enviasse uma criança.


Apesar da idade avançada do casal, um anjo do Senhor apareceu e comunicou que Ana estava grávida, e eles tiveram a graça de ter uma menina abençoada a quem batizaram de Maria. Santa Ana morreu quando a menina tinha apenas 3 anos.


Devido a sua história, Santa Ana é considerada a padroeira das mulheres grávidas e dos que desejam ter filhos.


Maria cresceu conhecendo e amando a Deus e foi por Ele a escolhida para ser Mãe de Seu Filho. São Joaquim e Santa Ana são os padroeiros dos avós.
•Família por perto: garanta que todos os filhos estejam por perto e recrute cunhadas e outros parentes próximos para ajudar. Além dos cuidados físicos, o idoso também precisa de boas companhias nessa etapa da vida.

•Respeito ao ritmo deles: muitos idosos têm dificuldade de movimentação, e a alimentação é feita de forma mais lenta. Nunca os apresse e respeite ainda o ritmo de pensamento deles.

•Cuidado Alimentar: uma dieta de baixa caloria, rica em frutas e verduras, mantém a saúde dos mais velhos. Por isso, tire o saleiro da mesa e não dê a eles café após 18 horas, para evitar insônia.

•Armadilhas Domésticas: em casa, prefira os pisos antiderrapantes, para evitar escorregões e quedas. Se possível, instale barras de apoio no chuveiros e ao lado do vaso sanitário.

•Atenção às roupas: adote para os velhinhos o uso de sapatos confortáveis e com solado antiderrapante. Em caso de problemas para movimentar as mãos, troque botões e zíperes por velcro.

•Incentive a socialização: existem inúmeras opções de cursos para a terceira idade. Eles são ótimos para que o idoso descubra novas habilidades e se sinta mais feliz. Incentive essas práticas.

Fonte: AnaMaria. Jul/08
retirado de: http://www.idealdicas.com/26-de-julho-dia-dos-avos/




2 comentários:

Vanessa disse...

Amiga é você,que me faz feliz
Com suas amais visitas.
Amiga é você ,que oferece flores.
Quando espinhos me ve colher.
Amiga é você, que acompanha .
Amiga é você,que aconselha.
Quando alguem me faz chorar.
Amiga é você ,que nunca me deixa sózinha.
È vocÊ amiga ,que me segue sempre.
Tem na sala para você,
Um presente de amiga especial.
Um feliz dia do amigo.
Hoje e sempre,
Evanir
www.fonte-amor.zip.net

Anônimo disse...

I used to be able to fіnd gοod info from
youг аrticles.

Аlso νisit my ωeb blog hajderovici.com

 
©2010 Rachel Por Templates Rachel Melo